YOUSSEF ABDULLAH

XAT YOUSSEF ABDULLAH

DEIXE SEU RECADO

quinta-feira, 31 de maio de 2012

"Eis que digo!" Profecias e revelações. Você crê?

Mais!

Muitas igrejas crêem em profecias. Em muitas delas, aquele irmão ou aquela irmã que são considerados profetas, são quase endeusados. Todo mundo quer orar com eles para ouvir se “DEUS fala alguma coisa”, pra receber alguma “revelação” e/ou algo assim.
Em contra partida, há igrejas que não crêem de jeito nenhum (principalmente as tradicionais) e algumas até afirmam que o que age no meio pentecostal é o chamado “espírito de engano”, codinome “simpático” para satanás (a IURD declara isso sem medo de ser feliz).

Há crentes que crêem e dão mais importância às profecias na base do “eis que te digo”, “DEUS me mandou falar” ou “assim diz o SENHOR”, do que nas profecias já registradas na BÍBLIA SAGRADA. Não são poucos aqueles que não dão um passo sequer, sem antes
consultar aquela “irmãzinha fogo-puro” ou aquele “irmãozinho que é uma ‘bença’”.

Há crentes que vivem à base de supostas profecias, visões e revelações (ou tudo ao mesmo tempo). Não querem compromisso com DEUS, não conhecem nada da Palavra (e nem se interessam em conhecê-la), não buscam uma intimidade maior com o SENHOR, mas aonde tem um “repleplé” pentecostal, onde as profecias são entregues às baciadas, lá estão eles atrás de uma quentinha, “direto do trono”.

Há crentes que buscam profecias até mesmo para a área sentimental. Vão atrás da/do escolhida/do. Área financeira então...

Voltando ao “repleplé”, nessas reuniões, chamadas de “reuniões de poder” ou “reuniões pentecostais”, é um tal de anjo subindo-e-descendo-e-trazendo-e-levando recados, chaves, rolos e entregando caixas e curando... É anjo de fogo, anjo com asas de fogo, anjos com pés de fogo... E, meio a todo esse manaim, tome profecias.

Mas e a BÍBLIA? Onde que ela entra nesse fogaréu todo?
Afinal, o que a Bíblia diz sobre profecias?
DEUS ainda usa pessoas, como fazia no AT? Justifique-se biblicamente.
Todo crente batizado no ESPÍRITO SANTO profetiza? Justifique-se biblicamente.
DEUS ainda “fala pela boca de profetas”? Justifique-se biblicamente.
Você, você e você, acreditam em profecias? Se sim ou não, justifique-se biblicamente, por gentileza.
Você já recebeu uma profecia? E aí, ela se cumpriu ou não? Compartilhe conosco sua experiência com esse polêmico assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário